Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
28/02/2024
NOTÍCIAS
Turismo de SP promove destinos em Roadshow pela América do Sul
Estado reforçou atrativos turísticos no Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia durante o Roadshow Visit Brasil 2024
 
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) promoveu os destinos paulistas no Roadshow Visit Brasil 2024, ação promocional que passou por cinco países latino-americanos de 19 a 27 de fevereiro e realizada pela Embratur e Sebrae, com apoio do Governo Federal e de instituições da iniciativa privada do setor aéreo.
 
A iniciativa buscou o fortalecimento e maior presença e projeção dos destinos brasileiros, apresentando-os como destino turístico atrativo, além de estabelecer e consolidar parcerias estratégicas para o trade nacional e que beneficiaram a promoção e o fluxo de turistas para o país.
 
A participação da Setur-SP, no Roadshow Visit Brasil, na América do Sul destacou a diversidade de suas praias, natureza exuberante, ecoturismo e rica cultura. “Nossa campanha está alinhada com o reposicionamento da marca Brasil e à interação com organizações relacionadas ao turismo para otimização e oportunidades”, afirmou secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena,
 
Estado que mais recebe turistas estrangeiros, concentrando 35,7% do fluxo do país, recebendo cerca de 19,4% argentinos e chilenos, segundo dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), São Paulo foi representada pelo consultor da Invest SP, da Setur-SP, Luís Sobrinho. Ele ressaltou a divulgação dos destinos paulistas e a capacitação de mais de 60 agentes e operadores locais, fortaleceu ainda mais a promoção dos atrativos paulistas. “Isso envolve a promoção de um turismo baseado em sustentabilidade, parcerias inovadoras e colaboração entre o setor público e privado para fortalecer a relevância econômica e político do turismo.”, disse ele.
 
Além de SP, Ceará, Goiás, Belo Horizonte, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná e municípios como Salvador, Foz do Iguaçu participaram do roadshow.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite