Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
29/02/2024
NOTÍCIAS
Palácio da Cultura recebe nova infraestrutura com obras do Governo de SP
Entre as melhorias executadas, o equipamento recebeu nova cobertura; reformas dos sanitários, salas administrativas ente outras adequações
 
Com investimento superior a R$ 594 mil, o Palácio da Cultura "Umberto Magnani Netto”, em Santa Cruz do Rio Pardo, foi reformado e será reinaugurado na quinta-feira (29), às 19 horas. A obra contém recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur–SP).
 
Estância turística, o destino possui 46.442 habitantes e está a 344 km distante da capital paulista. Santa Cruz do Rio Pardo possui em sua lista de atrativos, o Parque Ecológico, que está às margens do Rio Pardo.
 
A obra consiste na reforma e atualização de todas as estruturas do Palácio da Cultura, compreendendo a recuperação da cobertura; reformas dos sanitários, salas administrativas, depósito, palco, camarins e sala de projeção; troca de piso interno da sala principal; acessibilidade geral com criação de rampa de circulação lateral; pavimentação em bloquetes intertravados nos passeios; pintura geral e revisão nas instalações elétricas e hidráulicas.
 
Pelo Turismo Religioso de Santa Cruz do Rio Pardo, a Gruta “Nossa Senhora das Graças” ou Gruta do Binão que foi construída em 1954 por um devoto de Nossa Senhora, Albino Trevisan, o “Binão” e reconstruída em 1963 é muito procurada pela população regional. Na gruta há uma mina onde muitas pessoas dizem ter água milagrosa e há uma sala acima da gruta (sala dos milagres) onde são guardadas fotos, muletas, e tantos outros objetos de pessoas que se curaram.
 
“O uso do Rio Pardo oferece para a população santa-cruzense e turistas há muitos anos, diversas formas de usufruir. Além da pesca, dos passeios de caiaque, passeios de barcos, é tradição fazer a descida do Rio de boia”, informa Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite