Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
08/03/2024
NOTÍCIAS
Mês da Mulher: Conheça iniciativas e serviços turísticos com foco nas mulheres
Para celebrar o Mês da Mulher, o turismo de SP listou ações de meios de hospedagens, viações de ônibus e até mesmo de agências de viagens exclusivas para elas, para oferecer uma viagem mais segura e confortável
 
Elas trabalham, lideram, conquistam cada vez mais seu espaço e ainda viajam. Neste mês, dedicado às mulheres, por conta da celebração do Dia Internacional da Mulher (08), a Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP) homenageia a figura feminina, listando algumas iniciativas e produtos do setor turístico pensados principalmente para elas.  
 
Selo She Travel Club, da qual a rede Accor faz parte
 
Nos meios de hospedagem, também existem programas que prezam pelo bem-estar, pela segurança e pelo cuidado com as mulheres que viajam. Um desses programas é o She Travel Club, selo independente e internacional, concedido por uma instituição com sede em Paris, que certifica os hotéis que atendem as necessidades das mulheres viajantes, focando no conforto e na segurança. 
 
Nesse sentido, são avaliados itens como: se o hotel oferece ammenities especiais para as mulheres, se eles tem um kit de emergência e/ou beleza para as hóspedes no caso da falta de uma necessaire; ou se ofertam um cardápio balanceado e/ou especial. Ainda, se pensam em questões de segurança, entre outros itens. 
 
A Accor é uma das redes de hotéis que conquistou o selo She Travel Club, começando por seus hotéis na Europa, depois na Ásia, e em 2023, chegou à América, com 25 hotéis nesse projeto piloto na região. Até agora, 18 hotéis já foram certificados na América e o reconhecimento pode ser obtido em 3 categorias: Silver, Gold ou Platinum.
 
Confira os hotéis da Accor, no Estado de SP, que possuem esse reconhecimento:
 
Certificado Gold:
 
Pullman São Paulo Ibirapuera
Novotel São Paulo Berrini
Mercure São Paulo Vila Olímpia
 
Certificado Platinum:
 
Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi
 
Agências de viagens exclusivas para mulheres
 
Atualmente, existem agências de viagens e até operadoras voltadas exclusivamente para o público feminino. Um bom exemplo é a Viagens para Mulheres, agência com sede na Vila Mariana, em São Paulo, que oferta roteiros de diversos lugares do mundo exclusivamente para mulheres. Os grupos são majoritariamente femininos e são uma rede de apoio para quem quer viajar sozinha, mãe e filha, ou simplesmente fazer novas amizades!
 
Mais segurança para as mulheres nos ônibus de viagem
 
Pensando em oferecer maior segurança para as passageiras que viajam sozinhas de ônibus, algumas viações oferecem poltronas exclusivas para mulheres. Conhecido como "espaço mulher", as viações reservam de 2 a 4 poltronas do ônibus para venda exclusiva às mulheres.
 
Uma das pioneiras a oferecer esse serviço foi a Viação Garcia, que possui trechos para as regiões Sul e Sudeste do Brasil. Agora, viações como a Eucatur, Ouro e Prata, Brasil Sul, entre outras, também aderiram à iniciativa. Até mesmo a plataforma de fretamento coletivo Buser oferece um espaço preferencial para as mulheres. 
 
No caso da Buser, cerca de 20 a 30% dos assentos, variando de acordo com o número de lugares de cada ônibus, são reservados para as mulheres. 
 
Esses assentos possuem capas no encosto de cabeça de cor branca e estão devidamente identificados.
 
Walking Tour para mulheres em SP
 
Que tal conhecer alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo, a pé, acompanhada de uma guia inscrita no Cadastur, e saber mais sobre a colaboração das mulheres na construção do Estado de SP? 
 
Esse é o objetivo do roteiro “Mulheres Paulistas”, que a Cenas Paulistas Turismo Cultural realizará no próximo sábado, 9, começando no Páteo do Colégio, ás 10h. Depois, o walking tour seguirá pelas ruas do Triângulo Histórico.
 
Para participar, é necessário adquirir o seu ingresso presencialmente. Os ingressos custam R$ 65,00.
 
Viva as mulheres!

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite