De SP pro Mundo
Com investimento de R$ 20 milhões, a marca SP Pra Todos foi lançada em junho de 2019 com o objetivo de mostrar o estado de São Paulo para o Brasil e o mundo como um local plural e hospitaleiro. A partir da institucionalização da marca, foram realizadas campanhas de mídia em âmbito nacional e internacional que levaram mais conhecimento sobre o estado e seus atrativos.
Como principais resultados da campanha, destacam-se:
-
Implementação do Programa Stopover no Estado de São Paulo
-
Aumentos de 863 voos semanais partindo do Estado de São Paulo pela redução da alíquota do ICMS de aviação.
-
Após a campanha internacional, SP teve o 2º maior aumento de buscas do Google
-
86% das pessoas que viram a campanha disseram que passaram a pensar diferente sobre São Paulo.
-
86% disseram que querem visitar São Paulo.
-
A campanha aumentou em 69% o número de pessoas que pretendem estender uma viagem de negócios para explorar São Paulo.
-
Aumento de 142,26% de seguidores nas redes sociais (Twitter e Instagram).
Marca Turística SP Pra Todos se tornou pública em 2021.