Santos - São Paulo - Brasil, 14 de maio de 2024.

24/11/2016
Festa Cultura Tradicional Caipira
No mês de novembro é realizada a Festa “Cultura Tradicional Caipira”, popularmente conhecida como Festa do Tropeiro. Neste ano, a realização será nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro. O evento conta com apresentação de show de violeiros, bailão sertanejo, desfile de carro de boi, encontro de tropeiros, almoço típico e barracas com diversos tipos de comidas típicas da cultura caipira, atraindo grande fluxo de visitantes da cidade e região do Vale do Paraíba. Neste ano, será realizada a décima sétima edição da festa, firmando cada vez mais a importância do evento para a cultura popular e promoção do turismo de Santa Branca, uma vez que este já figura no calendário de eventos turísticos do município. Essa festa é realizada pela entidade Associação Crianças Especiais de Santa Branca – CESB, todas edições com a parceria da Prefeitura de Santa Branca. A entidade presta assistência à crianças portadoras de necessidades especiais. Toda a arrecadação do evento é revertida para a instituição, que sobrevive de doações e uma pequena subvenção transferida mensalmente pela Prefeitura, mas que é insuficiente para custear todas as despesas. Para a Entidade, o evento é de suma importância pelo volume de recursos que a mesma arrecada, auxiliando financeiramente a instituição por aproximadamente quatro meses.