Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
17/08/2016
NOTÍCIAS
Turismo no Fórum Náutico Paulista
Ao presidir na tarde desta quarta-feira (17/8) a reunião do Fórum Náutico Paulista, o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko foi enfático ao ressaltar a importância da atividade turística como a grande alavanca para o desenvolvimento socioeconômico regional. "São Paulo não se restringe ao turismo de negócios, pois contemplamos todas as vertentes do setor  e neste cenário, a náutica faz a diferença, ao se contar os inúmeros locais que já temos para o fomento do turismo náutico", afirmou Benko. 
O encontro aconteceu na sede da Secretaria estadual de Energia e Mineração, sob a coordenação de Marco Antônio Castello Branco, responsável pelo fórum, que iniciou os trabalhos por intermédio de um vídeo que traduziu a importância da atividade náutica muito além das marinas e estaleiros. Foi destacado que esta cadeia extensa envolve principalmente o setor de serviços direcionados ao lazer, hospedagem, alimentação e promove a geração de empregos.
Na oportunidade o secretário Benko informou que das 20 maiores empresas do mundo, 15 são do setor de serviços. "E é exatamente no turismo que temos a necessidade de mão de obra para impulsionar nosso desenvolvimento de maneira sustentável, cultural e social". Durante a reunião que contou com o envolvimento da iniciativa pública e privada, acentuou-se que a cadeia náutica de lazer já encontra campo em pólos regionais no Estado de São Paulo. Complementando, o titular da Pasta do Turismo  afirmou que a exploração do lazer náutico vem ao encontro da preservação do meio- ambiente. 
Como muitas das estâncias turísticas paulistas são propícias às atividades que giram em torno da náutica, a diretora do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) da Secretaria estadual de Turismo, Lamara Amiranda, esteve também no fórum e apresentou as ações do DADE que englobam agora os Municípios de Interesse Turístico, com 140 vagas  que possibilitam a ampliação de atrativos e produtos organizados do turismo em nosso Estado.
 

por Maristela Bignardi


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite