Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.

26/08/2016
35ª Expoflora antecipa a primavera em Holambra
Conhecida nacionalmente por abrigar um dos principais eventos do setor de flores do país, a estância turística de Holambra, a 130 quilômetros da capital, recebeu na manhã de hoje, (25/08), para abertura da 35ª Expoflora o secretário de turismo do Estado de São Paulo Laércio Benko.
Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário Benko enfatizou que o turismo é uma prioridade do Governo do Estado. “O governador Alckmin tem no turismo, a ferramenta necessária para sairmos da crise, pois, além da sustentabilidade, o turismo gera emprego e renda
O secretário estadual do turismo, Laércio Benko, esteve hoje em Holambra, representando o governador Geraldo Alckmin, para a abertura da 35ª Expoflora. O evento é um dos principais do setor de flores do pais e este ano deve reunir mais de 300 mil pessoas.
O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais que em 2016 terá como tema “Parque de Flores e Sabores”. A  exposição é uma grande vitrine para as novidades do setor, pois permite que as novas variedades de flores e plantas ornamentais sejam testadas quanto ao gosto do público e preferência do consumidor antes que os produtores invistam na produção em larga escala para o abastecimento do mercado.
A Expoflora traz uma proposta inovadora para 2016: transformar o espaço da Mostra de paisagismo e jardinagem em uma residência completa para desafiar os profissionais do setor (paisagistas, arquitetos, designer de interiores, agrônomos etc.) a apresentar projetos paisagísticos e de decoração que contemplem sugestões simples, adequadas a cada ambiente, para o uso de flores e plantas ornamentais, deixando a casa mais confortável, alegre e bonita

Shopping das Flores
Numa área ampla estão à disposição, para serem levadas para casa, cerca de 200 espécies e mais de 2 mil variedades de flores e plantas ornamentais cultivadas por cerca de 400 produtores da região de Holambra.
Durante a Expoflora o público tem a oportunidade de conhecer os famosos campos de flores de Holambra, O embarque é feito no próprio recinto e pode ser realizado por todos os visitantes. Conheça a história do município, da Cooperativa Holambra e, também, sobre o cultivo de flores e plantas em uma fazenda produtora.
Conhecida por suas flores e por manter as tradições holandesas, Holambra tem opções de turismo para todos os públicos o ano inteiro. Além de eventos como a Expoflora, a Estância Turística mantém atrativos permanentes como o Moinho Holandês, o maior da América Latina, o Museu Histórico Cultural, centros de produção e compra de flores e plantas, comércio de produtos típicos holandeses e artesanato brasileiro. O Roteiro Gastronômico reserva delícias e o Roteiro Rural proporciona um convívio com a natureza. Venha conhecer Holambra, a cidade das flores que é um pedacinho da Holanda no Brasil.

35ª Expoflora
Localização: Holambra/ SP – Rodovia Campinas- Mogi Mirim (SP 340), saída 140.
Data: 26 de agosto a 25 de setembro, de sexta a domingo, e nos dias 7 e 8 de Setembro (feriado da Independência).
Horário: das 9 às 19 horas
Informações: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br