Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
12/03/2017
Eventos
Festa de São Longuinho

Os devotos de São Longuinho, que sempre recorrem ao santo quando esquecem ou perdem algum objeto, não podem esquecer da comemoração que vai ser realizada em Guararema a partir dessa sexta-feira (3). A festa em louvor ao Santo segue até o dia 12 de março na Quase Paróquia Nossa Senhora da Escada.

A novidade neste ano será a primeira edição da cavalgada, no domingo (5). A festa deve atrair romarias e caravanas, com um público estimado de 8 mil pessoas. Na programação ainda estão previstas apresentações de congadas e moçambiques, além de shows na quermesse que vai ser realizada nos dois finais de semana da festa.

A abertura da festa será as 18h30 com procissão que, pela primeira vez, sairá da Rua Raul de Castro, 20, no bairro Freguesia da Escada. Após a procissão há o levantamento do mastro e, em seguida, o padre Sidnei Amorim vai celebrar a missa.

No sábado (4), a missa será às 18h e, no domingo (5) vai ser a cavalgada.  Os cavaleiros vão se concentrar às 8h em um sítio que fica na Estrada Brasílico Freire, 264, Salto, em Guararema. Eles vão percorrer as ruas da cidade até a chegada à Igreja Nossa Senhora da Escada. A missa sertaneja está marcada para as 12h e vai ter benção especial aos cavaleiros. Após a missa de domingo será vendido o arroz carreteiro por R$ 5.
 

Entre os dias 6 e 10 de março as missas serão sempre às 19h com padres convidados. No último sábado da festa (11), a missa será às18h.

O encerramento da festa será no domingo (12), com missa campal na presença do Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, às 10h. Durante a tarde, os fiéis poderão se confessar, entre às 13h e às 15h e, às 15h haverá mais uma missa.

Antes do início da primeira missa, uma tradicional moradora do bairro vai servir um café especial aos devotos que sairão em procissão, às 9h30.

Além dos shows de músicos sertanejos, a Congada de São Benedito também vai se apresentar na quermesse.

O show do dia 4 de março será da dupla Douglas e Rodrigo, às 21h30. No domingo (5) a dupla Léo Mattos e Araujo vai tocar a partir das 20h.

No último final de semana da festa vão se apresentar o cantor Fábio Santim, no sábado, às 21h30, e a dupla Kleiton e Adriano na tarde de domingo.

As apresentações das congadas, moçambiques e outros grupos folclóricos vão ser no dia de encerramento da festa, 12 de março, a partir das 17h. Neste dia também será servida a galinhada por R$ 7.

Nos dias 4, 5, 11 e 12 haverá a quermesse com as tradicionais barracas de comidas típicas e bebidas como refrigerante e água.
 

Fonte: G1



Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite