Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
01/09/2016
NOTÍCIAS
Secretário Laércio Benko aproxima Convention do Governo do Estado
         Durante o 7º encontro paulista dos Convention & Visitors Bureaux (C&VBx) realizado na manhã do último sábado (27/08) no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, o secretário Laércio Benko, titular estadual do Turismo, entusiasmou os presidentes das entidades com a seguinte notícia: "em breve, vamos agendar um café da manhã com o governador Geraldo Alckmin para aproximá-los ainda mais da iniciativa pública".
         Tal convite foi bem recebido pelos C&VBx e concordaram quando o secretário disse que "o Turismo jamais irá prescindir de mão de obra. E é do serviço da atividade turística que precisamos atualmente para geração de emprego, e adentrar à economia criativa do século 21. "O governador Alckmin está absolutamente empenhado em se valer deste setor para fomentar nossa economia em combate à crise, com mais renda e mais emprego", afirmou Benko.
         Para ressaltar a organização e infraestrutura do Estado que vai ao encontro do turismo paulista e o coloca na vanguarda, o secretário discorreu sobre a importância das 70 estâncias e de 140 vagas já à disposição para municípios que almejam ser de Interesse Turístico e que, "com certeza, vão alavancar o setor com mais atrativos e aumentar  a demanda por visitantes", observou.
      Durante o evento de responsabilidade do Convention & Visitor  Bureau de Ribeirão Preto, que também contou com a presença do presidente da Federação de C&VBx, Márcio Santiago, alguns temas foram debatidos e analisados como, A moda como Indutora de Turismo e Empregos;Papel do Branding no Marketing Turístico e a Importância de um Convention para o desenvolvimento estadual.
         Atualmente há dois mil pelo mundo e 22 no Estado de São Paulo. Vale ressaltar que o convention tem por missão  promover o turismo e a receptividade de uma cidade ou localidade para convenções, visitação de eventos e atrações diversas e assim contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos destinos turísticos.
 
Maratona
 
          No último domingo (28/08) o secretário Benko esteve presente na 6ª Meia Maratona Tribuna em Ribeirão Preto, com participação de mais de dois mil atletas.  Além da tradicional  prova dos 21 km, aconteceram as  provas de 10 km e 5 km. Ao participar das premiações, o secretário elogiou a organização e a participação de atletas e disse que o município de Ribeirão Preto faz parte da rota do Turismo paulista pelas diversidades de segmentos da atividade turística.
 
por Maristela Bignardi


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite