Receptivo Turístico é tema da Setur-SP no Fórum de Turismo e Eventos de Santos

Compartilhe!

1 curtiu
Como estruturar um receptivo atraente foi um dos destaques do evento que aconteceu em Santos, nesta quarta-feira (6)
 
Gestão pública, economia criativa, hotelaria e viagens foram alguns dos temas tratados na 6ª edição do Fórum de Turismo e Eventos de Santos, que aconteceu nesta quarta-feira (6), reunindo grandes lideranças nacionais, empresários de turismo local, comunicadores, influenciadores e futuros profissionais, tendo o turismo e eventos como centro das discussões.
 
Com o tema: Receptivo Turístico, uma grande oportunidade de negócios, a secretária executiva da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP), Luciane Leite, fez apresentação sobre estratégias para aprimorar o acolhimento turístico e sobre o desenvolvimento econômico, cultural e socioambiental de um município, enquanto localidade receptora. “Desenvolver um receptivo atraente é desenvolver a economia, a sociedade e a sustentabilidade de um destino”, disse ela.
 
O Fórum teve como tema principal “Santos Plural: do Turismo de Negócios ao Turismo Cultural. Santos é do Porto, do Café e do Pelé” e teve como objetivo fomentar as ações do segmento MICE, também conhecido como turismo de negócios e eventos que engloba eventos, congressos e convenções. Oferecer também trocas de conhecimentos gerando novas parcerias.
A programação alternou palestras e painéis de debate, que abordaram a versatilidade dos destinos e oportunidades de negócios, valorizando pontos fundamentais para o desenvolvimento da cidade, como as atividades portuárias e a produção cafeeira, além figuras históricas que deixaram legado na cidade litorânea, como Pelé, o rei do futebol.

Um dos momentos mais importantes do fórum foi o lançamento da nova identidade visual da marca turística de Santos. A marca traz elementos que mostram os principais ícones da cidade e cores que caracterizam a pluralidade de segmentos do turismo, de forma moderna, jovial e vibrante.

Álbum de Fotos