Roadshow M&E 2023: Setur-SP apresenta o melhor de São Paulo por meio dos Distritos Turísticos

Hotel Pestana - São Paulo

Alan Morici/ Setur-SP

Compartilhe!

1 curtiu
Evento reúne trade turístico e orienta agentes de viagem
 
A 8ª edição da Roadshow Mercado & Eventos Nacional 2023 foi realizada nesta quinta-feira (25), no Hotel Pestana, em São Paulo (SP) e contou com a participação da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), após parceria firmada com o São Paulo Convention e Visitors Bureau. Estiveram presentes no evento a secretária Executiva de Turismo e Viagens, Luciana Leite e o consultor da InvestSP/SeturSP, Luis Sobrinho, que apresentou os atrativos do estado de São Paulo e opções turísticas variadas.

O Roadshow M&E está celebrando duas décadas e tem como objetivo orientar agentes de viagens para criar produtos e vender de forma mais efetiva os destinos brasileiros ou internacionais, promovendo negócios e levando as principais novidades do mercado turístico para esses agentes. Além disso, a ideia é priorizar a experiência do participante e a sua conexão com as principais tendências do setor, tendo como destinos parceiros Argentina, Bahia, Mato Grosso, Pará e São Paulo.

Durante a apresentação de Sobrinho sobre os Distritos Turísticos, foram exibidas oportunidades turísticas para todos os gostos. Os distritos são áreas territoriais, especificamente demarcadas, criados pelo decreto, de relevante interesse social, ambiental, turístico e econômico.

“Quando as pessoas pensam em São Paulo, elas imaginam uma cidade de prédio, corporativa e de negócios, mas não imaginam as riquezas turísticas que possui. O estado é o maior captador e realizador de eventos do Brasil. Ainda conta com uma gastronomia de alto nível, tendo nove restaurantes com estrela Michelin. ”, afirmou Sobrinho.

O estado de São Paulo detém 645 municípios, mais de 35 mil km de estrada, sendo 20 delas as mais importantes do país, nove aeroportos, sendo dois internacionais e com Guarulhos sendo o maior hub da América Latina, três principais terminais rodoviários (Barra Funda, Tietê e Jabaquara) e a maior frota de carros para locação com mais de 100 mil disponíveis para o turista conhecer SP.

Luciane Leite, secretária executiva da Setur-SP iniciou com boas-vindas em nome da secretaria e ressaltou que São Paulo é um destino que abraça a todos. “Um estado de oportunidades, onde temos 47 regiões turísticas e 210 municípios turísticos, sendo 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT) e 70 Estâncias. Nós temos turismo ecológico, um litoral que oferece uma gama de ofertas de bons hotéis, bons passeios, excelente gastronomia e muito mais”, concluiu Leite.

Ao todo serão realizadas sete edições, com início em Campinas (23/5), São Paulo (25/05), Belo Horizonte (30/5), Rio de Janeiro (06/06), Brasília (13/6), Campo Grande (15/6), Ribeirão Preto (20/06).

Álbum de Fotos