Santa Albertina prospera com recursos do Governo de SP

Compartilhe!

Curtir
Obras envolvem monumentos artísticos, paisagismo e sinalização turística
 
O Município de Interesse Turístico (MIT) de Santa Albertina inaugura neste sábado (10), às 8h30, obras com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur–SP).

Trata-se da execução de construção de monumento artístico e temático, instalações elétricas, iluminação em Led, paisagismo e sinalização turística nos principais acessos, numa segunda etapa deste convênio, no valor total de R$ 656.075,10.

“Temos uma atividade turística bem diversificada, com destaque para a Prainha de Santa Albertina, que fica a apenas 10km do centro urbano, quiosques com churrasqueiras, além de pesca e lazer entre outras”, frisa Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Para o turista que aprecia descansar em meio à natureza, a cidade conta com muita fauna e flora em volta. A cidade fica em pleno noroeste paulista, a 614 km da capital, é banhada pelo Rio Grande, que separa São Paulo de Minas Gerais.

Vale ressaltar que este MIT dispõe de pousadas, hotelaria e ranchos, que podem ser alugados pelos turistas. Outros atrativos de Santa Albertina são o Córrego do Arara e a Lagoinha (ou Córrego do Retrato), de grande potencial para Ecoturismo. Na região, encontram-se espécies como a arara-canindé, o tucano, o periquito, a garça branca grande, o tamanduá-bandeira, o tatu-bola, a capivara e outros animais. Santa Albertina alia o lazer à prática da pesca, à gastronomia e ao vigor da Mata Atlântica, na qual a cidade está totalmente inserida.
 
 
 
 

Álbum de Fotos