São João da Boa Vista inaugura portal de entrada nesta sexta-feira (20)

Curtir
A porta de entrada do município de São João da Boa Vista ficará ainda mais bonita a partir desta sexta-feira (20), com a inauguração de um portal de boas-vindas construído com recursos do Departamento de Apoio aos Municípios de Interesse Turístico (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).

A construção do Portal da Serra da Paulista foi assinada em 2021 e consistiu na execução de uma estrutura de concreto de sinalização e boas-vindas na via de acesso da entrada do município. A obra foi orçada no valor de R$ 205.542,35 em recursos do Estado, mais R$21.740,69 de contrapartida municipal.

“O portal de boas-vindas é o primeiro contato do turista com o município, por isso sua importância para a atividade turística na cidade é de extrema importância. Uma cidade com tantos atrativos naturais e religiosos como São João da Boa Vista merecia há muito um portal tão belo quanto suas cachoeiras e igrejas”, comenta Roberto de Lucena, secretário de turismo e viagens do Estado de São Paulo.

Os recursos do Dadetur são destinados a obras de infraestrutura turística nas cidades consideradas como Estâncias ou Municípios de Interesse Turístico (MITs). Para terem acesso aos recursos as cidades devem cumprir uma série de exigências, como aprovação nos conselhos municipais de turismo, no conselho de orientação e controle do fundo de melhoria das estâncias, elaboração dos projetos e assinatura de convênios específicos para cada obra ou fase.

Álbum de Fotos