Secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, participa de evento de companhia aérea chilena em São Paulo
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participou, nesta terça-feira (4), de um evento realizado pela companhia aérea chilena, Sky Airlines, para promover os novos voos entre Lima, capital do Peru, e a cidade de São Paulo. Os voos com duração de aproximadamente 5 horas saem quatro vezes na semana a bordo da aeronave A320neo e acomodam até 186 passageiros.
O coquetel de lançamento aconteceu em um restaurante peruano da capital paulista e teve a presença de operadores e agentes de viagem, influenciadores digitais e parceiros. A celebração contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena; e da secretária executiva de Turismo e Viagens, Luciane Leite; além dos anfitriões, o CEO da SKY Peru, Jose Raul Vargas; a diretora da Promperú no Brasil, Milagros Ochoa; o representante da companhia no Brasil, Ivan Sakr; e o Cônsul do Peru em São Paulo, Luis Armando Pacheco.
“É uma iniciativa fantástica. O Peru é uma referência quando se fala de turismo. Precisamos trabalhar juntos para aumentar o fluxo turístico entre os dois destinos”, afirmou Lucena. De acordo com o CEO da SKY Peru, Jose Raul Vargas, a ideia é conectar em média 5.800 passageiros com esta nova conexão, promovendo interação cultural, econômica e gastronômica entre os países. “Há um imenso potencial entre os nossos voos - e é uma satisfação estar aqui. Espero todos a bordo”, disse Vargas. A companhia aérea chilena Sky Airline foi fundada em 2001 e tem sede em Santiago. É a primeira companhia aérea de baixo custo (low cost) a operar voos regulares no Brasil, com tarifa que parte de U$$ 290 para viagens de ida e volta, incluindo taxas e impostos.
Para a diretora da Promperú no Brasil, Milagros Ochoa, a iniciativa da Sky deve ser parabenizada, mas é preciso estimular ainda mais a conectividade. “O Peru vem fazendo um trabalho muito intenso, para levarmos mais brasileiros ao país, mas também temos que trazer mais peruanos à São Paulo. Sem dúvida o trabalho em equipe é tudo”, afirmou Milagros.