São Paulo promove os atrativos naturais no Abeta Summit

Compartilhe!

1 curtiu
O Estado de São Paulo participa do Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, do Abeta Summit 2021, que acontece até sábado (27/11) em Timbó, em Santa Catarina. Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens – Setur-SP, representando o secretário Vinicius Lummertz, enfatizou a Aventura Segura dentro do Programa SP Ecoaventura. 
 
Durante palestra, Ramos lembrou que o SP Ecoaventura “é um programa de qualificação, certificação e promoção de destinos de natureza e aventura. Tudo para fortalecer a cultura da qualidade, a gestão da segurança e a competitividade das empresas do segmento em mais de 200 municípios”. Ressaltou a estruturação das regiões e produtos pelas Rotas Turísticas; a confecção dos Guias do Vale do Ribeira e da Mantiqueira e do programa Adventure Week para divulgar o Vale do Ribeira no cenário turístico mundial. 
 
A Setur-SP também está com um estande no evento. Além disso conta com a participação da Fundação Florestal para divulgação dos parques naturais e da estância turística de Socorro, referência do Turismo de Aventura Acessível. No último dia do evento, sábado (27/11), o consultor da Invest para a Setur-SP, Afonso Martin, abordará o tema Compreender para Atender LGBTQIA .
 
 
O Abeta Summit é realizado anualmente desde 2003, sendo considerado o principal evento da cadeia produtiva do turismo de natureza no Brasil. Reúne empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, ativistas, jornalistas, guias e condutores de atividades em ambientes naturais. Desta vez, o tema é (Re) Construindo um Turismo Melhor, com 250 participantes de diversas partes do Brasil. 
 
Sobre Abeta - Com mais de uma centena de empresas associadas, presente em 22 Estados e no Distrito Federal, a Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura é uma entidade civil que atua para transformar o potencial turístico do Brasil em vetor de desenvolvimento econômico e social, promovendo o associativismo, a capacitação profissional, e o uso inteligente e sustentável do ambiente natural e cultural do País para a prática do turismo seguro e responsável.

Álbum de Fotos