Segurança: o case de sucesso do programa SPEcoaventura

Compartilhe!

Curtir
Programa da Setur-SP e Sebrae-SP foi apresentado em reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo – Fornatur
 
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (Setur-SP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae-SP) apresentaram o programa SPEcoaventura, durante reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo – Fornatur, realizada hoje (4). 
 
O SPEcoaventura, criado em 2021, tem como objetivo ampliar e consolidar destinos e atividades que oferecem Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado de São Paulo, fortalecendo a cultura da qualidade, da gestão da segurança e da competitividade de empreendedores do segmento e consequentemente dos destinos turísticos.
 
Por meio de consultoria do Sebrae-SP, empreendedores que atuam no segmento são orientados a adequar seus produtos à norma ABNT NBR ISO 21101, que trata especificamente do turismo de aventura. Existem 150 atividades que podem ser classificadas e todas contam com um sistema de gestão de segurança para evitar acidentes. 
 
“A segurança dos viajantes é um tema fundamental para quem trabalha com turismo. São Paulo tem um enorme potencial para o turismo de aventura e natureza e, portanto, nós estamos investindo na qualificação de empresas de mais de 200 municípios, tornando as atividades mais seguras, certificadas e ajustadas às normas internacionais. O objetivo maior é fortalecer a cultura da qualidade, um pressuposto do nosso trabalho”, explicou Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, na abertura da reunião. 
 
Os seminários de sensibilização, gestão e seminários técnicos realizados no ano de 2021 contaram com a presença de mais de 600 participantes entre gestores e funcionários de empresas que atuam no ramo de ecoturismo e ecoaventura. Outras etapas do programa estão previstas para o ano de 2022.

Álbum de Fotos