Sertãozinho avança com reforma de prédio da estação ferroviária e nova Capela Ecumênica

Locomotiva do museu ferroviário de Sertãozinho. Foto: Prefeitura de Sertãozinho

Compartilhe!

3 curtiram
As obras fomentam o turismo cultural e religioso no município e contam com mais de R$1,18 milhão em recursos do Dadetur

Nesta segunda-feira, 23, a Prefeitura de Sertãozinho e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) inauguram duas obras que vão colaborar com o turismo do município. Trata-se da reforma e adequação do prédio da antiga Estação Ferroviária para implantação de um museu ferroviário e a construção de uma Capela Ecumênica do Parque do Cristo Salvador. 

Juntas, as obras contaram com mais de R$ 1,18 milhão em recursos do Dadetur, o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. Para reformar e adequar o prédio da antiga Estação Ferroviária foram realizados serviços de reforma do telhado e forro; esquadrias de madeira e ferro. Além da recuperação dos pisos e revestimentos de paredes; pintura geral e acessibilidade.

Já a Capela Ecumênica foi construída contendo uma construção no topo da igreja, chamada abside, um espaço central, chamado nave, e um altar. Para isso, foram implantadas estruturas em concreto com alvenaria e estrutura metálica, com telha tipo sanduiche. Além disso, foram realizadas instalações elétricas, fechamento em vidro temperado, pavimentação e pintura geral.

“Sertãozinho é um município que atrai visitantes por conta de seus inúmeros atrativos. Agora, com a reforma e adequação do prédio da antiga Estação Ferroviária para a criação de um museu temático, os moradores e turistas terão mais uma opção de lazer. O Parque do Cristo Salvador ganhou uma Capela Ecumênica, pronta para receber visitantes e eventos de diversas religiões”, disse Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens.

Distante 325 km de São Paulo, o município de Sertãozinho localiza-se na Região Metropolitana de Ribeirão Preto e é formado pela sede e pelo distrito de Cruz das Posses. É um destino que se destaca por seus eventos de proporções internacionais, como a Fenasucro; e por seus patrimônios culturais e religiosos, como o Cristo Salvador, com 56 metros de altura e um mirante no qual é possível ver a cidade em 360 graus. O Cristo Salvador também é o ponto de partida para o famoso Caminho da Fé, de extrema importância religiosa para os brasileiros.

Em Sertãozinho, também há o Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni, que oferece boa estrutura, com campos de futebol, quadras de tênis e poliesportivas, estaleiros para pesca esportiva, quiosques, entre outros. Ainda, a produção de açúcar está ligada ao surgimento deste município, que faz parte da Região Turística Raízes do Campo.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

Alan Viana, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2888
Luciana Vicária, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2819
Caroline Figueiredo, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2830
Rafael Tavares, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2829
Maristela Bignardi, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2898
Ingrid Chagas, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2892
Eduardo Nago, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3203-2800 R: 2894  

Álbum de Fotos