Setur sedia segunda reunião do Distrito Turístico de Olímpia

Compartilhe!

Curtir

Município tem atuado em várias frentes com o objetivo de se consolidar como polo robusto de lazer e entretenimento no interior do Estado  

A segunda reunião do Distrito Turístico de Olímpia, realizada na quinta-feira, 21, na sede da Secretaria de Turismo e Viagens, em São Paulo, reuniu representantes da prefeitura, do governo do estado, da sociedade civil e da iniciativa privada para relatar os avanços do primeiro distrito de São Paulo.  

Com a presença do secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, os conselheiros aprovaram o regimento interno e anunciaram parcerias estratégicas para o município. “É um momento muito importante em que temos a oportunidade de nos apoiarmos em parceiros com objetivos alinhados aos nossos, encurtando caminhos na direção de um progresso que beneficia a todos”, disse o secretário.   

Entre as ações destacadas, o grupo apresentou um trabalho de ajuste da pegada ecológica do município, tornando Olímpia ainda mais sustentável, e da inédita aplicação de dados de pesquisa do turismo na região, em parceria com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Setur, o que tem direcionado as políticas públicas do município.  

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, destacou os avanços na implantação do aeroporto internacional de Olímpia e as últimas novidades sobre o novo centro de convenções do município. “Os nossos planos são ambiciosos e com esta rede de cooperação, Olímpia tem dado passos decisivos para se tornar um destino completo”, disse o prefeito. 

O encontro teve a presença de representantes das secretarias de Cultura e Economia Criativa, de Infraestrutura e Meio Ambiente e de Logística e Transportes, além do presidente da InvestSP, Antônio Imbassahy; do deputado Geninho Zuliani e de representantes de empresas e do município de Olímpia.