SETUR-SP e CVC assinam protocolo de intenções pela recuperação do Litoral Norte

5 curtiram
Acordo tem por objetivo mobilizar agentes locais, acelerar o processo de comercialização dos destinos e estimular visitantes a contribuírem com a economia local

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo assinou, nesta quinta-feira 23, em sua sede, um protocolo de intenções com a maior operadora de viagens da América Latina, a CVC Corp, com o objetivo de unir esforços pela recuperação da economia do Litoral Norte de São Paulo, após as chuvas de fevereiro que deixaram 65 mortos e mais de mil desabrigados. O documento foi assinado pelo CEO da companhia, Leonel Andrade, e pelo secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.

“Estamos somando esforços em diversas frentes para restabelecer com celeridade e responsabilidade a principal atividade econômica da região: o turismo. É uma satisfação ter a CVC como parceira estratégica em um momento tão sensível. Sua abrangência, seu poder de comunicação e seu enorme potencial farão a diferença para a população desses municípios e para os negócios do turismo”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

A CVC vai estimular a venda de destinos do Litoral Norte por meio de suas 1.100 lojas franqueadas e oito mil agências de viagens em todo o Brasil, além de elaborar um plano de mídia e realizar workshops com a rede hoteleira da região para mobilizar fornecedores e cadastrar novos hotéis e pousadas no sistema das empresas do grupo, ampliando os pontos de vendas para hotelaria local.

“A CVC Corp e suas marcas são os maiores indutores do turismo na movimentação da cadeia produtiva da nossa indústria. O Litoral Norte de São Paulo é extremamente importante para o turismo e é nossa responsabilidade enquanto maior operadora do país colaborar com o retorno da atividade turística na região e, principalmente, a sobrevivência das empresas do setor, para que essa recuperação aconteça de forma rápida e efetiva”, afirma Leonel Andrade, presidente da CVC Corp.

"Quando o poder público, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada unem forças em busca de um objetivo comum, o sucesso é inevitável", afirma Ricardo Roman Jr., presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo - Abih-SP.

Ao lado do secretário Roberto de Lucena e Leonel Andrade, compuseram a mesa Ricardo Roman Jr, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de SP, e Toni Sando, presidente da Unedestinos, a União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos. Também estiveram presentes representantes dos municípios do Litoral Norte, como Niuara Leal, secretária adjunta de Turismo de São Sebastião; Maria Fernanda Cândido, secretária de Turismo de Caraguatatuba; Thaila Brito, secretária de Turismo de Ubatuba; Ney Carlos, secretário de Turismo de Bertioga e Gustavo Monteiro, secretário executivo do Circuito Litoral Norte.

APOIO DO GOVERNO NA RETOMADA

A estratégia de retorno dos visitantes à região tem sido marcada por uma série de ações do governo de São Paulo, que desde os acontecimentos tem atuado em parceria com os municípios, organizações do terceiro setor e iniciativa privada para receber os desabrigados e restabelecer os serviços e o comércio do Litoral Norte. A Secretaria de Turismo e Viagens de SP disponibilizou mais de R$ 100 milhões em crédito, em parceria com a Desenvolve SP; vai liderar ações de qualificação para os municípios, em parceria com o Sebrae; articulou com hotéis e pousadas para receber as vítimas e está mobilizando todo o setor pelo retorno dos visitantes na baixa temporada, em parceria com outras secretarias de Estado.

Álbum de Fotos