Setur-SP leva a gastronomia e o turismo rural para a Agrishow

Compartilhe!

2 curtiram
Rotas Gastronômicas e pesquisa de perfil de visitante serão destaques da participação no maior evento de agronegócios do País
 
Durante cinco dias, de 25 a 29 de abril, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, participa em Ribeirão Preto, da 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola – Agrishow 2022. Com um estande de 1.200 metros quadrados, a Setur-SP apresentará o Agroturismo – espaço que irá conectar a gastronomia com o turismo. 
 
Com objetivo de impulsionar e promover o turismo por meio da gastronomia e de pequenos produtores rurais, a Setur-SP apresentará os programas, ações e destinos, como as quatro Rotas Gastronômicas lançadas recentemente. Haverá também palestras e aulas dos chefs com destaque no cenário nacional que integram o programa Sabor & Arte da TV Band.
 
Na área de produtores artesanais haverá vinhos, cachaças, cervejas, queijos, queijos de búfala, charcutaria, produtos de abelha, azeites e café, que foram selecionados justamente nas Rotas Gastronômicas. 
 
Na terça-feira, 26, o Centro de Inteligência e Economia do Turismo (CIET), em parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) fará a capacitação de um grupo oriundo de assentamento da região, ensinando como fazer pesquisas de campo em eventos. Será em duas etapas: na manhã a parte teórica; a tarde a prática, aplicando uma pesquisa sobre o perfil do visitante da feira. 
 
Quarta e quinta-feira, 27 e 28, haverá a comercialização dos pratos com alguns dos produtos da quinta Rota Gastronômica da região de Ribeirão Preto, que será lançada em breve – ainda no processo de formação. 
 
A Agrishow é uma das principais feiras agrícolas no mundo, e reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.
 

Álbum de Fotos