Setur-SP mobiliza destinos paulistas para prêmio anual de turismo

1 curtiu
Entre as categorias, turismo gastronômico, de natureza, religioso, rural e de sol e praia. Premiação acontece em dezembro no Memorial da América Latina

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (SP) realizou nesta quarta-feira (26) o lançamento da 4ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos, um reconhecimento aos municípios que mais se destacaram no ano em ações relacionadas ao turismo paulista. Serão quatro novas categorias e a primeira edição do Prêmio Professor Mario Beni, que vai revelar personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao Turismo no país. As premiações acontecem no dia 7 de dezembro no Memorial da América Latina.

Idealizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela SKAL Internacional SP, o Top Destinos tem o apoio da Setur, da Associação Paulista dos Municípios (APM), das associações das estâncias de SP (Aprecesp) e dos Municípios de Interesse Turístico (Amitesp), da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e do SP Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo (SPCVB).

Os municípios podem se inscrever em três das 17 categorias: Turismo de Aventura; de Compras; Cultural; Ecoturismo; de Esportes; de Estudos e Intercâmbio; Gastronômico; Náutico; de Negócios e Eventos; de Parques Temáticos; de Parques Naturais; de Pesca; Religioso; Rural; de Saúde; Social; e de Sol e Praia. As regiões turísticas também serão premiadas. A meta dos organizadores é superar a edição de 2021 em número de inscritos e chegar à marca de 100 municípios participantes.

Realizado na sede da Setur, em São Paulo, o evento contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz; Aristides Cury, presidente da ADVB; Walter Teixeira, presidente da Skål Internacional SP, além de Sebastião Misiara, presidente da Uvesp; Toni Sando, da SPCVB; Lê Braga, vice-presidente da Aprecesp e prefeito de São José do Barreiro, Dalva Christofoletti, da APM, Beto Zem, da AMITESP, e representantes da Grupo Accor, Gol Linhas Aéreas, Memorial da América Latina e convidados.

O secretário Lummertz afirmou que a “iniciativa tem dado visibilidade a destinos que fazem do turismo uma plataforma econômica e sustentável de desenvolvimento”. O presidente da Skål Internacional São Paulo, Walter Teixeira, destacou “o caráter democrático e inclusivo do Top Destinos Turísticos, aberto à inscrição dos 644 municípios paulistas”. Por fim, Ary Cury, presidente da ADVB reforçou que “a premiação faz emergir o sentimento de pertencimento na população residente, resgata a autoestima e promove o bem-receber”.

Os municípios e suas respectivas regiões turísticas serão eleitos por votação popular e júri técnico. As inscrições dos municípios podem ser realizadas até o dia 2 de novembro. A votação estará aberta ao público até o dia 15 de novembro. Para mais informações, consulte o site oficial do evento: (www.votetop.com.br).

Álbum de Fotos