Setur-SP participa da 45ª ABAV TravelSP, um dos maiores eventos de Turismo do estado São Paulo

Curtir
Com um estande de 72m², a Setur-SP apresenta diversas regiões turísticas, entre hoje e amanhã (30 e 31 de março), no interior paulista

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) está representado o estado na 45ª edição da ABAV Travel SP, uma das principais feiras de negócios em turismo do estado de São Paulo, que acontece entre os dias 30 e 31 de março no Hotel Monte Real, no município de Águas de Lindóia (SP).

Durante a abertura do evento, o Secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena agradeceu o convite e exaltou a importância dos agentes de viagens.

“Agradeço o convite para participar da abertura da 45º Abav TravelSP. Venho para prestar minha homenagem e trazer o abraço do governador Tarcísio de Freitas aos agentes, esses profissionais tão importantes para o segmento do turismo. Num momento de pós pandemia, são eles o elo entre a atividade turística e o crescimento econômico”, disse o secretário.

No estande, a Setur-SP apresenta as regiões turísticas Águas Sertanejas, Águas Cultura e Negócios, Campinas CVB, Bem Viver, Litoral Norte, Circuito das Frutas, Circuito das Águas, Roteiro dos Bandeirantes, Mananciais, Aventura, Arte e Negócios, Mantiqueira Paulista, Costa da Mata Atlântica, Entre Rios, Tietê Vivo, Encantos da Anhanguera Central, Serras e Cafés, e as entidades, Aprecesp, Fundação ITESP e CPTM - Trens Turísticos.

“A 45ª Abav TravelSP é motivo de muito orgulho, afinal são mais de quatro décadas de história. Este evento protagoniza e defende os interesses dos agentes de viagens e impulsiona o segmento no Estado de São Paulo", comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP.

No período da manhã, a feira proporciona painéis e palestras para capacitar ainda mais os profissionais de turismo. Já a tarde, os visitantes podem aproveitar para fazer networking e conhecer os estandes das principais marcas do setor. Na oportunidade, a Setur-SP, por meio do CIET (Centro de Inteligência e Economia do Turismo) e a Abav SP/Aviesp, assinaram um protocolo de intenções para ajudar a monitorar o desempenho do setor de agenciamento do estado, conhecer o perfil e hábitos do turista e mapear destinos mais procurados dentro e fora do estado.

“Estamos unindo a inteligência da Setur-SP e a inteligência da Abav-SP, por meio do CIET. O turismo vai exigir cada vez mais que trabalhemos com estratégia e inteligência e assim conseguiremos definir um planejamento a curto, médio e a longo prazo. Tenho certeza que teremos bons resultados para o turismo de São Paulo e do Brasil”, finaliza o secretário Lucena.

Álbum de Fotos