Setur-SP participa da abertura da 59ª Festa da Uva de Vinhedo (SP)

Curtir
Em clima de resgate das tradições que ajudaram a construir Vinhedo, festa tradicional teve sua abertura oficial no último sábado (25)

O secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, Roberto de Lucena prestigiou neste sábado (26), a 59ª edição da Festa da Uva de Vinhedo (SP), maior evento turístico do município, que aconteceu no Parque Municipal Jayme Ferragut. A festa foi aberta oficialmente pelo prefeito Dario Pacheco, alunos da Rede Municipal de Ensino e embaixadores do evento, além de diversas autoridades.

A Festa da Uva de Vinhedo 2023 acontecerá até o dia 2 de abril em um novo formato, priorizando comerciantes, feirantes, famílias vinhedenses, com cerca de 80 atrações entre musicais e itinerantes, mais de 60 opções gastronômicas, venda de frutas e vinhos, artesanato, oficinas de skate, grande parque inflável, circo e parque de dinossauros gratuitos.

“A 1ª edição da Festa da Uva aconteceu um ano antes da cidade de Vinhedo ser a emancipada. Veja a importância disso, está nas raízes históricas e culturais da cidade. É um dos eventos mais importantes do interior do estado de São Paulo”, destacou Lucena.

Em seu discurso, o prefeito reiterou seu compromisso no resgate da agricultura de Vinhedo e da importância da pauta de sustentabilidade nas ações da administração municipal. “Não podemos ceder a especulação imobiliária, temos uma cidade industrializada, mas precisamos resgatar nossa agricultura”, disse o prefeito Dario.

Os convidados foram recepcionados por várias atrações temáticas, como o grupo de tarantela, nonos e nonas, família cantante e, ainda, puderam acompanhar a pisa da uva e parada italiana, durante visita ao pavilhão das frutas premiadas que vão à leilão.

Além da presença do secretário Roberto de Lucena, a solenidade contou com a presença da secretária de Estado da Cultura, Marília  Marton, dos deputados federais Carlos Sampaio, Gilberto Nascimento,  deputadas estaduais Valéria Bolsonaro, Letícia Aguiar e Hélio Zanatta, o presidente do Distrito Turístico Serra Azul, Alain Baldac, presidente do Circuito das Frutas Estanislau Steck, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Gustavo Reis, prefeita de Valinhos, Lucimara Godoy, prefeito de Santana de Parnaíba, Marco Tonho, presidente da Câmara de Vinhedo, Paulinho Palmeira, do vice-presidente dos comitês italianos da RMC, Matteo Arcari, vereadores de Vinhedo e região, vice-prefeitos de Itupeva, Jundiaí e Jarinú representantes de deputados, secretários, delegados, bispos, padres e pastores, presidentes de associações, entre outros.

59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho de Vinhedo
Dias: De 24 de março a 2 de abril
Parque Municipal Jayme Ferragut
Funcionamento: quinta e sextas das 17h às 22h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 21h