Setur-SP participa de encontro com empresários de bares e restaurantes de São Paulo

Compartilhe!

3 curtiram
Objetivo foi debater ações que aproximem ainda mais o estado com o setor
 
A convite do Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares (SindResBar-SP), o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, esteve reunido nesta quarta-feira (8), com cerca de 50 empresários para discutir ações que movimentem ainda mais um dos setores que mais gera empregos do estado. Um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que dos 20 municípios que tiveram a maior taxa de expansão do mercado de trabalho formal nos últimos 20 meses (dados de outubro de 2022), 10 tem o turismo como uma das atividades econômicas.
 
“Podem contar com a nossa secretaria de Turismo. Recebemos a incumbência do governador Tarcísio de Freitas de atuarmos fortemente nesse setor juntamente com as ferramentas disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Tenho certeza que será uma parceria muito frutífera”, disse o secretário Roberto de Lucena.
 
Estiveram presentes no evento empresários de bares, restaurantes, casas noturnas, padaria, Ifood, casa de eventos e hotelaria. O encontro contou ainda com a presença do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima.
 
 “ Essa é a secretaria que mais vai estar perto da gente daqui para a frente, pois o turismo fomenta a faz com que o nosso setor realmente alavanque. É um setor que tem uma facilidade de se reinventar muito grande, mas sofremos muito na pandemia. Contamos muito com o apoio da Secretaria”, disse Nei Jorge Feniar, sócio do Habibs e vice-presidente do SindResBar-SP.

Álbum de Fotos