Setur-SP promove capacitação de destinos paulistas em Madri

Compartilhe!

Curtir
Ação ocorreu durante o início da Feira Internacional de Turismo, na Espanha, uma das mais importantes do calendário mundial
 
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) realizou uma capacitação com cerca de 20 agentes e operadores de turismo da Espanha para promover destinos paulistas. A ação ocorreu durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur) 2022, em Madri. O encontro anual ocorre entre os dias 19 e 23 de janeiro com representantes de 100 países - 600 expositores e mais de 7 mil empresas. 
 
Entre os destinos promovidos pela equipe da Setur-SP, destaque para as cidades do Litoral Norte e do Vale do Ribeira e sua gastronomia local. O público é apresentado a pratos tipicamente paulistas, como o sanduíche de mortadela, o cuscuz paulista e o brigadeiro.
 
Nos dois últimos dias do evento, voltados para o público geral, os visitantes poderão desfrutar de manifestações artísticas que ocorrerão no estande da Setur-SP. Representando a arte urbana e popular da cidade de São Paulo, o grafiteiro Caíto Rudge irá pintar uma tela com os principais destinos do estado. Representando a música paulista, uma banda irá tocar, ao vivo, ritmos típicos como o samba e sertanejo. 
 
A edição 2022 da Fitur conta com rígidos protocolos de segurança contra o alastramento da covid-19, como uso obrigatório de máscaras, capacidade reduzida do público, medição de temperatura e diversos espaços ao ar livre.