Setur-SP promove destinos paulistas em feira de turismo na Espanha

Compartilhe!

Curtir
Destaque para uma campanha de promoção internacional de São Paulo e divulgação do Vale do Ribeira nos canais da Unesco
 
Na primeira ação do ano para promover o turismo de São Paulo internacionalmente, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) marcou presença em uma das maiores feiras do setor, a Fitur Madrid 2024, realizada entre os dias 24 e 28 de janeiro, na Espanha. Com o apoio da Embratur, a presença do São Paulo Convention & Visitors Bureau e a parceria de representantes dos municípios de Ilhabela e São Sebastião, a Secretaria articulou encontros com redes hoteleiras, operadoras de turismo e fomentou novos negócios com empreendedores europeus. 
 
“Apresentamos São Paulo como um destino diverso e cheio de oportunidades. Foi uma boa experiência que vai render resultados positivos nos próximos meses”, disse Ana Clemente, coordenadora de Turismo da Setur-SP, que visitou a sede de uma das maiores operadoras de turismo da Espanha, a Viajes El Corte Inglês, um grande grupo do país. A visita aconteceu a convite da Embratur, que realiza um trabalho de divulgação de destinos brasileiros em alguns países da Europa.
 
Colocar São Paulo na prateleira dos principais mercados de Portugal e da Espanha é uma das propostas da Secretaria, em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), à partir de uma campanha de promoção do estado. Considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo, a Fitur Madrid atraiu mais de 250 mil visitantes de 152 países este ano. 
 
Vale do Ribeira e parceria com a National Geographic
 
A Secretaria se reuniu com a Unesco para incluir a Mata Atlântica preservada de São Paulo, especialmente a do Vale do Ribeira, no World Heritage Review, revista e portal da Unesco, com informações e vídeos e apoio do SPCVB. Representantes da Pasta também tiveram uma agenda com a National Geographic para, em parceria com o SPCVB, produzir um editorial da capital e do Estado. 
 
Fortalecimento das relações com o mercado turístico
 
A pedido da Organização Mundial do Turismo (OMT), a Setur-SP recebeu o presidente da Agência de Turismo de Córdoba, Dário Capitani, que sugeriu ações de promoção cooperada, uma vez que já existe um voo direto de São Paulo para Córdoba. Novas parcerias entre Espanha e Brasil foram debatidas em coquetel na Embaixada do Brasil na Espanha, ao lado do embaixador Orlando Leite, com representantes do setor turístico e de destinos brasileiros. 
 
Também foi reforçado um apoio do Ministério do Turismo para convênios com SP, com ações como trazer o Congresso da OMT, em 2025, para São Paulo. A Secretaria ainda realizou uma reunião inicial com o BBVA, Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, para tratar do Creditur e de oportunidades em São Paulo. 
 
Setur-SP se reúne com redes hoteleiras e empresa de tecnologia
 
Durante o evento, a Setur-SP se reuniu com a rede Minor de hotéis, que possui bandeiras como NH e Tivoli, além da rede de hotéis Meliá, para ampliar os negócios em SP, em destinos como Ilhabela. A Setur-SP também recebeu a proposta da TrustYou, empresa de tecnologia que coleta, analisa e interpreta dados dos usuários e desenvolve avaliações de destinos, atrações e hospedagens do Google.

Álbum de Fotos