Setur-SP reúne principais eventos paulistas em calendário

Festa do Peão de Barretos

2 curtiram
Solicitações de inclusão de outros acontecimentos podem ser requisitados através de formulário on-line

O calendário dos principais eventos dos municípios paulistas já está disponível no hub de informações da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). São festas religiosas, rodeios, competições esportivas, aniversários, carnaval de rua, festivais de música, gastronomia, entre outros.

A publicação já reúne mais de 800 acontecimentos que foram cadastrados pelas prefeituras através de um formulário on-line enviado pela Setur-SP. Algumas cidades já começam 2024 com os tradicionais festejos de réveillon, que contam com queima de fogos de artifício e shows dos mais diversos.

As festas fazem a economia regional girar, gerando empregos e renda extra para a população. Toda cadeia do turismo é impactada – do transporte à hospedagem e dos restaurantes ao comércio.

No próximo ano, por exemplo, acontece a comemoração dos 150 anos da imigração italiana em São Paulo; um atrativo a mais para os muitos municípios que têm forte influência desta cultura. Festivais e apresentações agendadas para celebrar o marco podem ter ainda mais visibilidade com o apoio da Setur-SP.

A lista completa das festas já catalogadas está disponível no nosso hub de informações (link do calendário). Se a sua cidade tem aquela festa que é a mais esperada do ano, ou um evento que promete ser um sucesso no ano que vem, ainda dá tempo de solicitar a inclusão em nosso calendário: basta clicar aqui e preencher as informações necessárias.

Acesse aqui a lista completa de eventos do Estado de São Paulo:

Para o município que ainda não realizou o cadastro de seus eventos, acesse:

Álbum de Fotos