Setur-SP revitaliza Conjunto Aquático Major Arlindo Rodrigues em Lindoia

Compartilhe!

Curtir
Obra recebeu recursos do Dadetur e consiste na recuperação das piscinas semiolímpicas e infantil

A Estância Turística de Lindoia, com 7.010 habitantes, inaugura neste sábado (10), às 10 horas, o novo Conjunto Aquático “Major Arlindo Rodrigues”. O equipamento foi revitalizado com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur–SP).

Conhecida como a Capital Nacional da Água Mineral, o destino guarda diversões garantidas para todas as gerações de visitantes. Há lugares para caminhadas, quiosques, atividades náuticas, piqueniques, apreciação de garças em berçários e fontes com água mineral espalhadas em praças nos seus diversos bairros.

Agora, com obra do Governo de São Paulo, no valor total de R$ 866, 4 mil a disponibilidade do atrativo será expandida. A obra consiste na execução da recuperação das piscinas semiolímpicas e infantil (estrutura, impermeabilização, revestimentos e recuperação das tubulações e do sistema de filtros), troca do piso existente no entorno por pedra Miracema, e reforma do vestiário e lanchonete.
 
Lindoia, a 148 km da Capital, é cortada pelo Rio do Peixe, que serpenteia por sua zona urbana, sendo explorada pelo Turismo de Aventura e famosa por suas belas cachoeiras (Salto, dos Costas e Fecho) e ilhas (do Padre e dos Amores), isso sem falar no Lagão, o Grande Lago Lindóia, com seus cinco quilômetros de extensão a oeste do centro urbano e que é referência regional no Turismo Esportivo.
 
“Os turistas também podem visitar o Cristo Redentor e o Morro do Mosquito, para contemplar a bela vista da região de Lindoia. Ainda, a estátua do Cristo, construída em 1960. Do alto dela, é possível ver parte da Serra da Mantiqueira do Morro do Mosquito. São muitos atrativos para apreciar”, lembra Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
 
 

Álbum de Fotos