Timburi ganha Marina no Camping Municipal do Redondo

Cachoeira em Timburi-SP

Banco de imagens Setur-SP

Compartilhe!

2 curtiram
Recursos transferidos pelo Dadetur representam 559 mil reais para a entrega da obra
 
Distante 361 km de São Paulo, o Município de Interesse Turístico (MIT) de Timburi, conhecido pelo ecoturismo e turismo de aventura no sudoeste do estado, inaugura na segunda-feira (30), obra no valor total de R$ 559.548,78. Os recursos foram transferidos pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).
 
Trata-se da construção de Marina no Camping Municipal do Redondo - Etapa 1. A obra consiste na implantação de uma garagem para barcos que visa atender a demanda de embarcações que frequentam o Camping Municipal. Esta marina foi construída em área adjacente à estrutura náutica realizada pela Setur-SP neste município.
 
Com 2.464 habitantes, a cidade é repleta de atrativos naturais que confirmam seu potencial turístico. Os turistas desse destino encontram cachoeiras, locais para acampar e para caminhadas, voo livre, rafting, roteiros para cicloturismo, pontos de mirante como o Morro do Chapéu e do Trem, rios para a prática de pesca e esportes aquáticos e outras atrações que já chamaram até a atenção de pessoas de fora do Brasil.
 
O potencial turístico do município de Timburi como destino de ecoturismo é generoso. Cachoeiras como a Palmital, que tem mais de 60 metros de altura e três quedas d’água, fornecem muitas clicadas e passeios no meio da mata para os amantes de trilhas. Outros saltos da região são a Cachoeira do Noratinho, bem como a Cachoeira Gogó da Garça, que está localizada às margens do Paranapanema, cuja cenografia é deslumbrante e sempre há barcos que levam visitantes a essas cachoeiras. Tem mais: a culinária tradicional dessa região do estado é famosa como a tilápia à parmegiana.

Álbum de Fotos