Três Fronteiras ganha readequação de sua rua temática

Foto: Alan Morici/Setur-SP

Compartilhe!

Curtir
Município recebe apoio da Secretaria de Turismo e Viagens de SP para impulsionar o turismo na região
 
A Secretaria de Turismo e Viagens de SP inaugurou neste sábado, 18, no município  turístico de Três Fronteiras, uma obra de revitalização da avenida temática Presidente Vargas, com investimentos de R$ 615 mil em recursos do Estado. 
 
Localizada na praça central do município, a avenida recebeu guias e sarjetas de concreto, canaletas de drenagem, pavimentação, rampas de acessibilidade, estruturas metálicas em arcos com revestimento em alumínio e iluminação ornamental.
 
"É um marco e uma aposta no turismo cultural para elevar ainda mais a qualidade dos atrativos de Três  Fronteiras", disse o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP. No mesmo dia, Três Fronteiras ganhou a primeira estrutura náutica de uso público do Estado de SP. Nos próximos meses, serão inauguradas estruturas em mais 12  municípios do interior paulista. 
 
As estruturas náuticas devem triplicar o fluxo de turistas e impulsionar a movimentação financeira atual com o turismo náutico, estimada em 138 milhões, para pouco mais de meio bilhão por ano, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET). A cerimônia foi realizada na Praia Pôr do Sol, às margens de um Tietê limpo e navegável, com a presença  do secretário Lucena.
 
São passarelas, píeres flutuantes e sistemas de ancoragem, além de estruturas em terra para os turistas, que geram empregos e  impacto direto na economia do município. SP tem um dos maiores potenciais para o turismo náutico do continente. São 4.200 Km de rios navegáveis e mais de 50 grandes reservatórios cercados por vegetação, além de 880 Km de costa marítima. 
 
“O turismo náutico é uma forma sustentável de desenvolver um destino e aproveitar as riquezas naturais que ele possui, além de promover a consciência ambiental e gerar emprego e renda para a população”, disse Lucena.

Álbum de Fotos