Turismo avança em Salto com reforma de parque

Parque Rocha Moutonnée em Salto

Setur-SP

Compartilhe!

Curtir
                                                                          Obras do Dadetur incluem réplica de dinossauro de 15 metros

A Estância Turística de Salto inaugura neste sábado, 30, obra de reforma do Parque Rocha Moutonnée com R$ 1.163.792,66 em recursos do Estado, mais R$ 98.118,98 de contrapartida municipal. A obra consiste na reforma da portaria, instalação de corrimãos, construção de novos passeios, calçamento, passarelas pavimentadas proporcionando acessibilidade, confecção e instalação de esculturas.

A reinauguração do parque inclui a maior réplica de dinossauro da América Latina, um Braquiossauro, de 15 metros de altura, que simula o tamanho real da espécie. Trata-se de uma escultura estática que emite som, além de duas cavernas.

O mirante da Ponte Estaiada é outro atrativo que proporciona uma bela vista panorâmica de Salto. Há um elevador panorâmico que sobe 12 andares até o mirante, formado por um salão todo de vidro, oferecendo uma vista da cidade com quase 360º na Rodovia da Convenção, local bastante concorrido pelos turistas.

“Ao longo do Rio Tietê, Salto tem belos conjuntos arquitetônicos construídos entre os séculos XIX e XX, que marcaram os primórdios da industrialização paulista, além de atrativos naturais, históricos, de artes, religião e paisagens incríveis”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
 

Álbum de Fotos