Turismo de São Vicente avança com novo Píer do Pelé

Píer "Edemir de Matos Fernandes – Nino Matos" - São Vicente/SP

Compartilhe!

Curtir
Reurbanização da orla do Gonzaguinha dá mais qualidade aos equipamentos públicos que atraem os turistas à Baixada Santista
 
A Estância Turística de São Vicente inaugurou no sábado, 21, parte de obra conveniada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). Trata-se da reurbanização da orla do Gonzaguinha, ainda em execução, com investimento total de R$ 8,6 milhões em recursos da Setur-SP. A entrega parcial do convênio 310/2021 inclui a revitalização do píer "Edemir de Matos Fernandes – Nino Matos" - o Píer do Pelé.

Ícone da Baixada Santista, São Vicente é uma das mais antigas estâncias turísticas paulistas, com 330 mil habitantes, distante 72 km da capital. O visitante que vem à cidade é atraído por sua geografia e pontos turísticos, como a Ilha Porchat, a famosa Biquinha, o Gonzaguinha, a Praia do Itararé, a Ponte Pênsil, o Morro da Asa Delta e o Teleférico.

A história de São Vicente se confunde com a história do Brasil. Considerada a primeira vila oficial do Brasil, São Vicente era um local estratégico para as ambições lusitanas. Um dos marcos foi a chegada do comandante português Martim Afonso de Souza, em janeiro de 1532, data que marca o aniversário da cidade.

A fundação da Vila de São Vicente é encenada em uma peça de teatro que todos os anos atrai mais de 60 mil espectadores, incluindo atores profissionais e mais de 1300 figurantes, interpretando indígenas, portugueses e animais fantásticos. “São Vicente oferece ao turista atrativos naturais, culturais e históricos, é o berço da colonização com um patrimônio que precisa ser valorizado”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.

Álbum de Fotos