Turismo de SP apresenta projetos de investimentos para portos e aeroportos paulistas

Compartilhe!

Curtir
Objetivo é melhorar a infraestrutura e ampliar a conectividade entre os destinos

A construção do Aeroporto Internacional de Olímpia, a reestruturação do aeroporto do Guarujá e melhorias nas condições de embarque e desembarque de passageiros dos cruzeiros marítimos do Porto de Santos. Essas foram as principais pautas de um encontro entre o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. A reunião ocorreu na terça-feira, no gabinete do ministro, em Brasília.

“Foi uma ótima conversa. Os investimentos em um aeroporto na região de Olímpia atenderão um importante distrito turístico de nosso Estado, suprindo a demanda por uma logística de transporte de cerca de 350 mil turistas por temporada, além da geração de milhares de empregos”, relatou o secretário, que esteve em Brasília para o Fornatur, o Fórum Nacional os Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo. 

Lucena relatou ao ministro sobre sua visita às instalações do Terminal Marítimo de Passageiros de Santos (Concais), bem como a um navio de cruzeiros, onde reuniu-se com representantes da Cruise Lines Internacional Association (Clia), da Concais, da Costa Cruzeiros e da MSC.

“Pude conhecer de perto as condições de embarque e desembarque e as principais demandas desta atividade que é tão importante para o Turismo de São Paulo e do Brasil. De fato, são necessários investimentos para melhorarmos o fluxo de passageiros e aumentar a movimentação desse tipo de viagens”, disse o secretário.

O ministro Márcio França, que já foi prefeito de São Vicente, Secretário de Turismo e governador de São Paulo e, portanto, conhece profundamente essas demandas, colocou seu gabinete à disposição e comprometeu-se a analisar junto à sua equipe técnica medidas relacionadas aos pleitos apresentados pelo secretário.

Álbum de Fotos