Turismo de SP celebra um ano de eletivas com evento para estudantes

Compartilhe!

Curtir

No Dia Mundial do Turismo, encontro em São Paulo reforça a importância de investir na educação de novas gerações para criar um turismo sustentável 

As eletivas são disciplinas que compõem a parte flexível da grade curricular, sendo escolhidas pelos próprios estudantes. No caso do turismo, os alunos aprendem a classificar atrativos turísticos nos anos iniciais do fundamental 2 e evoluem até montar planos estratégicos para atuar em redes de turismo, no Ensino Médio. 

No evento, 50 alunos de dez escolas paulistas dos municípios de Guarujá e Salesópolis (Estâncias Turísticas), Mogi das Cruzes, Jacareí e São Bernardo do Campo (Municípios de Interesse Turístico) compartilharam com o público suas experiências com o turismo em sala de aula. 

Os jovens foram recebidos pelo secretário de Turismo e Viagens de SP, Vinicius Lummertz, e pelo secretário de Educação de SP, Hubert Alquéres, e tiveram a oportunidade de saber mais sobre hotelaria com a fundadora da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, e entender a importância dos eventos com o CEO do ITC Hotelaria, WTC Events e Sheraton SP, João de Nagy. Os alunos ainda fizeram uma visita guiada a um hotel de SP. 

O secretário Lummertz reforçou as oportunidades que o turismo pode oferecer aos jovens. “Plantamos a semente para que vocês se tornem empreendedores e reconheçam o potencial de seus municípios para gerar emprego e renda”, afirma. As eletivas do turismo fazem parte do programa SP Politurismo.Edu, o Programa de Incentivo à Educação & Inovação em Turismo. 

O secretário Alquéres ressaltou a importância para formação dos jovens. “Os estudantes desenvolveram competências específicas com as eletivas de turismo, dando continuidade aos seus projetos de vida e aprimorando a autonomia e o protagonismo”, declara. 

A Secretaria de Turismo e Viagens de SP também fomenta a pesquisa em turismo por meio de bolsas de pós-graduação e a elaboração de novas disciplinas para os cursos de nível superior, além de atuar estrategicamente para aproximar os cursos do mercado. 

Álbum de Fotos