Turismo de SP e Faesp debatem políticas de incentivo ao Turismo Rural

Compartilhe!

1 curtiu
Termo de cooperação entre a Secretaria e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo vai estimular o setor

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), Roberto de Lucena, se encontrou com o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, na sede da Faesp, em São Paulo, para falar sobre políticas públicas de incentivo ao turismo rural. O encontro teve presença de diretores da entidade, do Sebrae-SP e demais parceiros.
 
Durante a reunião, o secretário de Turismo lembrou da criação recente de um Fórum de Turismo Rural e os esforços que têm sido feitos para mobilizar a cadeia do setor. “Vamos levar crédito turístico, capacitação de mão-de-obra e certificação e, nos próximos dias, celebrar um acordo de cooperação para formalizar essa parceria. O turismo rural transforma a vida das famílias, gera desenvolvimento, valoriza a cultura e aumenta a renda da população do interior”, afirmou.
 
No encontro, ficou acertado que, nos próximos dias, a Faesp e a Setur-SP vão celebrar um termo de cooperação com o objetivo de unir esforços e agilizar a Política Estadual de Turismo Rural. A meta é integrar um robusto ecossistema composto por agricultores e seus produtos típicos regionais, destinos com vocação rural, proprietários e seus estabelecimentos, chefs de cozinha e toda a cadeia, incluindo também festas e eventos.
 
O superintendente Tirso Meirelles afirmou que a ideia era apresentar o trabalho da instituição ao secretário para alavancar a promoção do turismo em todo Estado. “O turismo é importante para explorar ao máximo a vocação e o potencial de cada município, além de ser fundamental para o empreendedorismo e o fortalecimento da economia”, afirmou Meirelles. *com informações da Faesp.

Álbum de Fotos