Turismo de SP gera mais de cinco mil novos empregos

Fabrizio Magoni/ Unsplash

Compartilhe!

1 curtiu
Dados do Caged também revelam que as oito atividades turísticas monitoradas tiveram saldo positivo em abril

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) compartilha nesta sexta-feira, 1, os dados de empregos relacionados ao turismo apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ferramenta que monitora o processo de admissão e dispensa de trabalhadores regidos pela CLT em SP. No total,  foram 5.606 novos postos formais diretos criados em setores relacionados ao turismo.

Todas as oito atividades turísticas monitoradas tiveram saldos positivos em abril: hospedagem, alimentação, transporte, organização de eventos, atividades de lazer, locação de veículos, agências de viagens e operadoras. No acumulado de janeiro a abril foram 18.314 postos formais diretos no turismo. A previsão para 2023 é que o turismo de SP gere 80 mil empregos ao longo do ano.

“Estamos melhorando a conectividade entre os destinos, com avanços em gastronomia, estruturas náutica e turismo rural e religioso”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena. “Os novos empregos são resultado da força econômica da atividade turística no nosso estado”, afirmou.

O desempenho do turismo paulista este ano será o maior dos últimos cinco anos. A estimativa é de que a economia do setor cresça 7,8% em 2023, como revela o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Setur-SP. O PIB do turismo paulista atingirá R$ 299,4 bilhões, destacando São Paulo como o maior polo turístico do país.

Álbum de Fotos