Turismo de SP mapeia destinos pet friendly

Curtir
Inédito no estado, guia online vai ajudar na decisão de viagem com bichinho de estimação

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo está realizando um mapeamento de destinos turísticos que recebem animais domésticos em seus meios de hospedagem e atrações. A ideia é criar um catálogo de municípios paulistas pet friendly, uma espécie de guia online que ajude na decisão sobre a viagem, além de mobilizar todo o setor sobre a importância desse segmento de negócio.

Esta é a primeira vez que o estado de São Paulo faz um diagnóstico dos municípios e empreendimentos que atendem a este mercado. Vão constar no guia os estabelecimentos que puderem ser acessados virtualmente por site oficial ou rede social, para seja possível consultar informações atualizadas.

Atender às famílias multiespécies tem sido uma demanda frequente em pousadas, hotéis e demais atrativos turísticos. A mudança se deve, essencialmente, ao crescimento do mercado pet, que fatura mais de R$ 35 bilhões por ano no país, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, e sustenta mais de 140 milhões de animais de companhia no Brasil.

Restaurantes e atrações turísticas já aceitam os bichinhos e oferecem espaços especialmente pensados para eles. Algumas pousadas exibem selos pet friendly que atestam uma edificação segura aos animais e rede de funcionários treinada para receber os novos hóspedes. Alguns municípios paulistas inclusive já mudaram suas leis para aceitar cães e gatos em locais antes proibidos, como praias.

O estudo foi encaminhado às secretarias municipais, meios de hospedagem e atrativos inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Para cadastrar algum município ou estabelecimento, clique aqui: https://cutt.ly/7OTXb15

CONFIRA ABAIXO A INTEGRA DO FORMULÁRIO DE PESQUISA PET FRIENDLY:

SP PRA TODOS - Pet Friendly (Seção 1 de 4)

A Secretaria de Turismo e Viagens (SETUR) do estado de São Paulo quer mapear quais os destinos "Pet Friendly" para a divulgação e fortalecimento de locais que possuem produtos turísticos e hospedagem que recebem e atendem viajantes acompanhados de seus animais de estimação.

As informações encaminhadas servirão de base para material de divulgação e promocional.

*É imprescindível que o atrativo possua algum canal de comunicação digital para que o viajante possa consultar e obter informações atualizadas antes de uma possível viagem ou visita.*

Para mais informações: produtos@turismo.sp.gov.br

Nome do estabelecimento:

Em que cidade você está?

Escolha uma das opções abaixo:

Sou um meio de hospedagem e ACEITO a permanência de animais de estimação.

Sou um meio de hospedagem e NÃO aceito a permanência de animais de estimação.

Sou um atrativo turístico e ACEITO a permanência de animais de estimação.

Sou um atrativo turístico e NÃO aceito a permanência de animais de estimação.

Pet Friendly – Atrativos (Seção 2 de 4)

(atrativos e produtos turísticos focados ou integrados aos viajantes acompanhados de seus animais de estimação)

Breve resumo do atrativo ou produto turístico:

Possui serviços específicos para animais de estimação? Quais?

Existe um site e/ou email para que o viajante possa consultar para acessar o produto ou ter mais informações sobre o local? Quais?

Quais canais de rede sociais o viajante pode acessar para conhecer e acompanhar as informações mais atualizadas? Informar abaixo, por favor rede social e endereço. (Ex.: Instagram: @exemplo)

Adicione até 5 fotos em alta resolução do local que descrevam o local e serviços.

Ao preencher este formulário, compreendo que estou autorizado(a) ou sou o(a) responsável pelo local para preencher as informações aqui presentes. Declaro também que detenho a autorização de uso das imagens encaminhadas acima para uso, com os devidos créditos, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, observadas as indicações de crédito e/ou autoria das mesmas.

Aceito

Não aceito

Pet Friendly – Hospedagem (Seção 3 de 4)

(meios de hospedagem focados ou integrados aos viajantes acompanhados de seus animais de estimação)

Qual o tipo de hospedagem?

Cama e café (Bed and Breakfast)

Casa/Apartamento de Aluguel

Flat (Aparthotel)

Guest House

Hotel

Hotel de Rede

Hotel Histórico

Hotel Fazenda

Hostel ou Alberque

Motel

Pensão

Pousada

Rancho/Chácara

Resort

Outro

Possui serviços específicos para animais de estimação? Quais?

Aceito

Não aceito

Muito obrigado pelas suas respostas! (Seção 4 de 4)

Algum comentário que gostaria de compartilhar conosco?

Álbum de Fotos