Turismo de SP participa de ações de fomento ao setor em Brasília

Compartilhe!

Curtir
São R$ 500 milhões para financiar empreendimentos em todos os estados e iniciativas para estimular as viagens pelo país, como promoções de passagens e hospedagens na baixa temporada 
 
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP esteve presente no lançamento do programa do Governo Federal “Fungetur em Ação”, de fomento a empreendimentos turísticos de todo o país. O anúncio de R$ 500 milhões em crédito para empreendedores e políticas públicas de fomento ao setor foi feito pelo ministro Celso Sabino, no Ministério do Turismo, em Brasília. 
 
Em São Paulo, o Fungetur tem como parceiros a Desenvolve SP e a Cresol, instituições financeiras  do Creditur SP, o maior programa estadual de fomento ao crédito do país. Com as menores taxas do setor, as linhas do Fungetur abrangem os financiamentos privados em capital fixo, as obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos turísticos, bens e capital de giro.
 
“É um grande impulso para o fomento de toda a cadeia e condiz com o momento de expansão do turismo de São Paulo, um estado que, além de possuir o maior mercado emissor do país, tem lidado com o aumento de fluxo turístico de seus destinos, cada vez mais qualificados para receber os visitantes”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.  
 
Também em Brasília foi lançado o programa "Conheça o Brasil Cívico", de fomento às viagens domésticas, com anúncio de promoções em passagens e hospedagens para estudantes, paradas programadas em viagens aéreas stopover, além de estímulos em períodos de baixo fluxo turístico, com parceiros como o Banco do Brasil. Esta é a terceira etapa da ação Conheça o Brasil. Em setembro foram lançados o Conheça o Brasil: Voando e Conheça o Brasil: Realiza.

Álbum de Fotos