Turismo de SP participa de encontro com líderes latino-americanos

Compartilhe!

1 curtiu
Evento coletou narrativas e boas práticas para gerar conteúdos que possam estimular sustentabilidade do setor  

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo esteve presente nesta terça-feira (28) em um evento global de lideranças do turismo, realizado em São Paulo. Chamado “People, Planet and Progress” e organizado pela Economist Impact, uma das empresas do grupo Economist, o encontro teve por objetivo debater o impacto das viagens e o futuro sustentável de uma das atividades econômicas de maior crescimento no Brasil e no mundo.

Ao lado de grandes líderes latino-americanos, a secretária executiva da Setur-SP, Luciane Leite, contribuiu na validação de uma pesquisa inédita que servirá de base para um estudo sobre viagens e turismo, com informações sobre o impacto dos deslocamentos, da atividade turística e da migração em diferentes regiões, além de compartilhar práticas inspiradoras para todo o setor.

Luciane Leite apresentou dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), núcleo de pesquisas da SETUR-SP que mostram a evolução do turismo paulista. “A economia do setor representa 9,5% da economia do estado. Em 2030, a meta é aumentar a participação para 10,5%”, disse. Luciane também destacou tendências como os destinos turísticos inteligentes e reforçou o potencial do Vale do Ribeira, que recebeu grandes investimentos em infraestrutura do Governo do Estado.

A mesa redonda reuniu nomes como Marcos Vilas Boas, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP); Bruno Kazuhiro, subsecretário de Turismo do RJ; Leandro Franco, subsecretário de Desenvolvimento Econômico de SP e Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP e gerente de Pesquisas e Inteligência de Dados da Embratur.

Álbum de Fotos