Turismo participa do Fórum de Gastronomia Artesanal em São José dos Campos

Compartilhe!

Curtir
Aberto a todos os púbicos, evento acontece hoje no Parque Tecnológico da cidade, promovido pela Associação Paulista de Queijos Artesanais
 
A gastronomia paulista, reconhecida como um ativo turístico expressivo, terá mais um evento de valorização dessa qualidade: o 1° Fórum da Gastronomia Artesanal, hoje (23), das 13hs às 22hs, no Polo Tecnológico de São José dos Campos. 
 
É promovido pela Associação Paulista de Queijos Artesanais, com apoio do Sebrae e das Secretarias Estaduais de Agricultura e Abastecimento, do Desenvolvimento Regional e do Turismo e Viagens (Setur-SP). Junto com o Fórum está sendo promovido o Agropolo Vale.
 
O objetivo é juntar quem produz, quem transforma e quem consome, destacando o papel imprescindível da tecnologia e da colaboração para que os pequenos e médio produtores alcancem a eficiência e a qualidade necessárias para atender as demandas do mercado.
 
A Secretaria de Turismo e Viagens está realizando mapeamento de sete rotas gastronômicas.  Já foram entregues três: Vale do Ribeira; Vale do Paraíba e Mantiqueira e Litoral Norte & Baixada Santista. Na próxima semana (previsto para dia 30 de março, em Vinhedo) será lançada a quarta rota, pegando as regiões turísticas Circuito das Frutas, Águas e Flores Paulista, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes. 
 
Até outubro serão entregues as três rotas restantes: 
Rota 5 - Caminhos da Mogiana, Alta Mogiana e Lagos do Rio Grande - região Ribeirão Preto; 
Rota 6 Serra do Itaqueri e Histórias e Vales (região Brotas); 
Rota 7 Pantanal Paulista e Tietê Vivo (região de Araçatuba e Ilha Solteira).
 
No evento de hoje, em São José dos Campos, estarão os representantes rota Vale do Paraíba e Mantiqueira: Azeite Sabiá, Caras de Malte, Frescor da Mantiqueira, Trutaria Bela Vista, Bananinha Paraibuna, Quintal dos Cogumelos, e Eisland Gelatos da Fazenda.
 
A Setur-SP tem um estande de 60m2 promovendo destinos e as rotas gastronômicas. Às 16h15 haverá um painel sobre gastronomia artesanal, consumo local, turismo rural e desenvolvimento.
 
Espaço da Secretaria de Turismo e Viagens, para demonstrar a qualidade gastronômica identificada pelas Rotas Gastronômicas

Álbum de Fotos