Turismo solicita extensão da isenção de vistos no Brasil até um ano após as Olimpíadas

Proposta para extensão de visto foi encaminhada pela EMBRATUR

Compartilhe!

Curtir
Encaminhada pela EMBRATUIR, proposta beneficia cidadãos americanos, canadenses, japoneses e australianos
 
O Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR ao Ministério das Relações Exteriores a isenção de vistos de turismo no Brasil por um ano após o período olímpico.  A proposta beneficia cidadãos americanos, canadenses, japoneses e australianos.
  
O documento traz dados comparativos com mercados internacionais e previsão de resultados positivos com a medida, considerada estratégica pela Embratur para manter e aumentar o fluxo turístico de estrangeiros após a Olimpíada e Paraolimpíada Rio 2016. 
  
Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão foram contemplados com a isenção do visto de turismo, por meio da Portaria Conjunta nº 216, por serem importantes emissores de turistas, demonstrarem interesse em visitar o Brasil e terem forte tradição olímpica. A dispensa garante, até 18 de setembro, estadia limitada a 90 dias a contar da data de primeira entrada em território nacional para cidadãos dos quatro países. 
  
A isenção é direcionada a estrangeiros que venham ao Brasil exclusivamente para fins de turismo. O visitante não precisará comprovar que possui ingressos para assistir a qualquer evento das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos. A medida do governo brasileiro deve acrescentar até US$ 1,7 bilhão na economia brasileira, de acordo com estimativa do Ministério do Turismo
 
Há também discussão para incluir a China, que é considerado o mercado emissor de turistas mais importante do momento, no grupo de países com a dispensa de visto. Com mais de 100 milhões de chineses viajando pelo mundo, apenas 53 mil vieram ao Brasil em 2015.

  .