Votorantim ganha Portal na Serra de São Francisco

Portal na Serra de São Francisco, em Votorantim

Compartilhe!

Curtir
Obra do Governo de SP também contempla brinquedos infantis, iluminação, paisagismo e até acessibilidade
 
O Município de Interesse Turístico (MIT) de Votorantim, que já foi considerado a Capital do Cimento, pois no estado, era o que mais contribuía para a extração e beneficiamento desse produto até o século XX, se tornou um município bastante visitado com grande movimento da cadeia produtiva local e regional. Esta semana, Votorantim inaugurou uma obra com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).
 
Trata-se do convênio de entrega do Portal da Estrada Parque da Serra de São Francisco, no valor total de R$ 389.180,01, sendo de integral responsabilidade do Estado. Contempla serviços de instalação de portal e pergolados em madeira rústica, passeios (internos) em lajotas, calçadas cimentadas (externas), bancos e brinquedos infantis em madeira, bica d`água potável, reforma do prédio administrativo, realocação do viveiro, iluminação, fechamento com alambrado, paisagismo, letreiros em acrílico e acessibilidade.
 
“Neste destino está localizada a represa de Itupararanga e, também, as belezas da Serra de São Francisco com suas cachoeiras, mirantes, a capela da Penha, a usina da Light e o bairro rural do Carafá. Como resultado, surge um impulso para o crescimento do Ecoturismo, para o Turismo de Aventura e o de Lazer. Destaque para a Serra de São Francisco, os recursos hídricos, os parques que são os cenários ideais para a prática de trilhas, arborismo, acampamentos ecológicos, caminhadas, maratonas ecológicas, cicloturismo, esportes náuticos, voo livre, visitações às cachoeiras, entre tantas outras ações de esporte, recreação e lazer”, ressalta Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
 
Outra boa atração é o Parque Ecológico do Matão, um parque com 70 mil metros quadrados que reúne um total de 200 animais, no Parque Bela Vista. Local importante é a Praça de Eventos "Lecy de Campos", na entrada do município. Com 127.923 habitantes e distante 103 km da Capital, tem capacidade para 45 mil pessoas, é um local de grandes festas populares, como Praçambar e a Festa Junina considerada uma das maiores do interior paulista.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 
Alan Viana, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2888
Luciana Vicária, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2819
Aline Andrade, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2866
Caroline Figueiredo, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2830 
Maristela Bignardi, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2898
Ingrid Chagas, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2892

Álbum de Fotos