Santos - São Paulo - Brasil, 19 de maio de 2024.

09/03/2022
REGIÕES TURÍSTICAS
Conheça a Região Turística Capital

Cidade mais populosa de toda a América Latina e principal centro financeiro do País, São Paulo se destaca por possuir vida noturna incansável, muitas atividades culturais e por reunir diversas etnias e suas influências artísticas e gastronômicas em um só lugar.

Quem visita São Paulo se impressiona com a magnitude de sua metrópole: são mais de 130 museus, mais de 110 espaços de cultura, mais de 20 mil restaurantes e 30 mil bares, mais de mil salas de cinema e 280 salas de teatro. A cidade é cortada por 89 estações de metrô e 94 estações de trem, sendo possível transitar por todos os pontos turísticos utilizando-se de transporte público.

Uma das maiores virtudes da capital é reunir uma grande variedade de estrangeiros dos mais diversos cantos do globo. São imigrantes italianos, japoneses, sírios, palestinos, africanos, espanhóis, portugueses, entre outros, que influenciam a gastronomia, a economia e a arte local. Estima-se que, somente na capital, vivam mais de 200 mil estrangeiros de 70 nacionalidades diferentes.

Entre os mais de 60 parques municipais e estaduais, destaque para o Parque do Ibirapuera, com uma área de 158 hectares em meio às centenas de prédios que compõem a metrópole paulistana, para o Parque Estadual da Cantareira, que reúne diversas trilhas em meio à Mata Atlântica, com belas vistas da cidade e muita biodiversidade e o Parque Ecológico do Tietê, com trilhas que passam pelo famoso rio paulista. Todos com entrada gratuita.

Dos mais de 130 museus, não se pode deixar de visitar o Museu de Arte de São Paulo (MASP), localizado na icônica Av. Paulista, o Museu da Língua Portuguesa, que conta a história do nosso idioma – além de vários outros – de forma interativa e imersiva, o Museu de Arte Moderna (MAM), localizado dentro do Parque Ibirapuera e o Museu do Futebol, que reúne impressionante acervo desse esporte dentro de um dos estádios de futebol mais famosos da Capital, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – popularmente conhecido como Pacaembu.

São Paulo possui uma rede hoteleira de primeiro mundo, bem como diversas instituições hospitalares de primeira categoria, sendo 26 delas acreditadas pela Joint Commission International (JCI), referência mundial no assunto.

Ações e Programas

Guias Turísticos