Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
 
 
09/03/2022
REGIÕES TURÍSTICAS
Conheça a Região Turística Raízes do Interior Paulista

 
Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Laranjal Paulista, Porangaba, Tatuí e Torre de Pedra compõem a Região Turística Raízes do Interior Paulista


 

O visitante que optar por se enraizar no coração do interior paulista encontrará diversas opções de lazer, desde esportes radicais (paraquedismo é um deles), passeios e torneios de balões, culinária típica caipira, turismo cultural (conservatórios musicais, museus), festas e doces típicos, jardins zoológicos e várias outras. Tudo isso a uma distância média de 150 km da Capital. 

Conhecida como a “Capital da Música”, Tatuí tem forte turismo cultural. Com uma das maiores e mais importantes escolas de música da América Latina, o Conservatório de Tatuí, além do Museu Paulo Setúbal, a cidade também recebe a tradicional e irresistível Festa do Doce, sempre no mês de julho. Já a pequena vizinha, Porangaba, é chamada de “Cidade Sinfonia” por causa da cultura musical dos imigrantes italianos e também oferece aos turistas o “Porangasamba”, em fevereiro, que reúne 30 mil foliões por ano. Boituva, por sua vez, é conhecida como a “Capital Nacional do Paraquedismo”, também oferecendo passeios de balão. Além disso, há boa gastronomia, boas fazendas, pousadas e chácaras e até o Museu do Tropeiro.

O turismo religioso e cultural de Cesário Lange apresenta atrativos como o Alambique do Tide, o lendário Figueirão da Fazenda Velha, o Museu do Engenho e a Igreja de Santa Cruz.


Em Laranjal Paulista, festas como a de São João Batista, maior da cidade com duração de 10 dias que está na 139ª edição, e a Festa do Divino Espírito Santo no mês de julho, com 233 anos de história, fazem parte do calendário de eventos paulista; a cidade foi declarada Capital dos Brinquedos do Estado de São Paulo. Festa do Divino Espírito Santo no mês de julho com 233 anos de história com o tradicional encontro de canoas no Rio Tietê ou pelo novo Turismo Industrial nas fábricas de brinquedos de Laranjal Paulista que foi recentemente declarada Capital dos Brinquedos do Estado de São Paulo com aproximadamente 30 fábricas de brinquedos."

 
Cerquilho
Torre de Pedra

(Texto da página em atualização).

Municípios Turísticos

Municípios de Interesse Turístico – MIT

Boituva

Cesário Lange

Laranjal Paulista

Tatuí





Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite