Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2022.
 
 
09/03/2022
REGIÕES TURÍSTICAS
Conheça a Região Turística Raízes do Interior Paulista

 
Tatuí, Porangaba, Boituva, Jumirim, Cesário Lange, Laranjal Paulista e Pereiras compõem a Região Turística Raízes do Interior Paulista

 


O visitante que optar por se enraizar no coração do interior paulista encontrará diversas opções de lazer, desde esportes radicais (paraquedismo é um deles), passeios e torneios de balões, culinária típica caipira, turismo cultural (conservatórios musicais, museus), festas e doces típicos, jardins zoológicos e várias outras. Tudo isso a uma distância média de 150 km da Capital. 

Conhecida como a “Capital da Música”, Tatuí tem forte turismo cultural. Com uma das maiores e mais importantes escolas de música da América Latina, o Conservatório de Tatuí, além do Museu Paulo Setúbal, a cidade também recebe a tradicional e irresistível Festa do Doce, sempre no mês de julho. Já a pequena vizinha, Porangaba, é chamada de “Cidade Sinfonia” por causa da cultura musical dos imigrantes italianos e também oferece aos turistas o “Porangasamba”, em fevereiro, que reúne 30 mil foliões por ano. Boituva, por sua vez, é conhecida como a “Capital Nacional do Paraquedismo”, também oferecendo passeios de balão. Além disso, há boa gastronomia, boas fazendas, pousadas e chácaras e até o Museu do Tropeiro.

O turismo religioso e cultural de Cesário Lange apresenta atrativos como o Alambique do Tide, o lendário Figueirão da Fazenda Velha, o Museu do Engenho e a Igreja de Santa Cruz. Em Laranjal Paulista, festas tradicionais, como as de São João Batista (realizada há mais de 100 anos, sempre em junho) e do Peão Boiadeiro (em outubro) integram o calendário turístico paulista. Pereiras é uma cidade que se vale do turismo religioso e cultural, com eventos e atrações como o Morro da Santa, as Capelas do Rosário (no Bairro Jacaré) e do Senhor Bom Jesus (no Bairro Agua Choca) e a Festa do Divino. Jumirim, que é banhada pelos rios Tietê e Sorocaba (e cortada pela SP-300, a rodovia Marechal Rondon) oferece ao turista tranquilos pontos de pesca.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite