Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 30 de abril de 2024.
 
 
09/03/2022
REGIÕES TURÍSTICAS
Conheça a Região Turística Sol do Oeste

 
Adamantina, Martinópolis, Panorama, Pauliceia, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia e Santo Expedito são as cidades que compõem a RT Sol do Oeste





Conhecida como Capital do Oeste Paulista, Presidente Prudente é um polo industrial. Após a crise do café de 1929, o município se reinventou através do cultivo de algodão – que trouxe diversas empresas têxteis ao município - e posteriormente, do amendoim. Hoje, destaca-se pelo turismo de negócios, na agricultura e na pecuária. Um dos principais equipamentos públicos de lazer no município é o Parque Aquático e Ecológico Cidade da Criança, com diversas piscinas, zoológico, montanha russa, kartódromo, planetário e uma série de outras atrações. Entre os eventos da cidade, destacam-se festas realizadas na maior arena country coberta da américa latina, como o Congresso Brasileiro do Cavalo Quarto de Milha, o Rodeio dos Campeões e o Agrishow.
 
Conhecida como Capital Estadual do Algodão, Rancharia destaca-se pela produção desse insumo e por suas belezas fluviais. O principal atrativo da cidade é o Balneário Municipal Manoel Severo Lins Neto, uma área de 235 hectares, sendo 3,5 km de praia de água doce. O local é ideal para a prática de diversos esportes, oferecendo aluguel de jet-ski e até uma pista de motocross. Conta com infraestrutura completa, com diversos quiosques, banheiros públicos e restaurantes. Entre as belezas naturais da região, estão as cachoeiras Cantinho do Céu e do Recanto.

Às margens do Rio Paraná, Presidente Epitácio é conhecida pela beleza de sua orla fluvial, que forma diversas prainhas de água doce ao longo do município. A mais famosa delas fica localizada no Parque O Figueiral, que além das belezas naturais do rio, também possui infraestrutura de lazer completa, com quiosques, quadras poliesportivas, banheiros, restaurantes e lanchonetes. Um dos marcos mais importantes do município é a Ponte Hélio Serejo, com seus 2550 metros de extensão sob o Rio Paraná, ligando o Estado de São Paulo ao Mato Grosso do Sul. 

Santo Expedito, como evidencia o nome, é um município de grande representatividade religiosa. Sua igreja matriz e a gruta de santo expedito, onde os devotos depositam suas orações e se benzem com a água benta, são paradas obrigatórias para qualquer fiel.

Adamantina
Martinópolis
Panorama
Paulicéia

(Texto do site em atualização).

Municípios Turísticos

Estâncias Turísticas

Presidente Epitácio



Municípios de Interesse Turístico

Adamantina

Martinópolis

Panorama

Pauliceia

Rancharia

Santo Expedito


Ações e Programas Por Município
 
Guia Pet Friendly

Presidente Epitácio
 
 
Ações e Programas Por Região


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite